Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio paga multa e ganha mais um dia para inscrever Vargas

img_2263_foto_1.jpg

Desde a semana passada, praticamente todos os esforços do departamento de futebol no Grêmio estão voltados para a inscrição de Eduardo Vargas na Libertadores. Para aumentar em um dia o prazo para o envio da lista a Conmebol, o clube aceitou pagar uma multa de 5 mil dólares.

A relação dos 25 atletas era para ter sido encaminhada à entidade Sul-Americana até essa segunda-feira. No entanto, a situação do chileno ainda não estava regularizada e, assim, o Grêmio não poderia incluí-lo na lista. Com o pagamento da multa com um valor irrisório, o departamento de futebol tem ainda hoje para acertar a situação do atacante na CBF. A tática é comum para os brasileiros que disputam a Libertadores. Inter e Santos fizeram o mesmo na edição passada do torneio.

Se for incluído o nome de Vargas, a lista final tem 23 nomes confirmados. Além dos 19 que estão em Quito após a chegada de Leandro, a relação ainda irá contar com Busatto, Werley e Léo Gago. Os outros dois nomes sairão da disputa entre Kléber, Fábio Aurélio e Bertoglio. 

Insúa

Para a segunda fase, o clube poderá incluir mais cinco jogadores, e um destes nomes deve ser o de Emiliano Insúa. Os valores, cerca de 2,8 milhões de euros, já estão acordados com o Sporting. No entanto, o que impede o anúncio oficial é que o clube português mantem uma dívida com o lateral-esquerdo, que não deseja deixar a Europa antes de ela ser quitada. Ao longo da semana, o lateral argentino deve desembarcar em Porto Alegre.