Criminalidade

Arsenal de guerra e blindado: mulher do crime é presa no RS

Além de 500 munições de diversos calibres, acessórios de precisão também estavam no imóvel

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 43 anos em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, sob a acusação de armazenar arsenal de guerra com armas de grosso calibre para uma organização criminosa. A ação ocorreu no bairro Santo Antônio e faz parte da Operação Desarme, uma ofensiva nacional que busca reduzir o poder de fogo de grupos ilícitos. Agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizaram o flagrante após semanas de monitoramento.

Arsenal de guerra e blindado: mulher do crime é presa no RS
Foto: Divulgação

No imóvel utilizado como depósito, os policiais encontraram uma carabina calibre 5,56, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 mm. Algumas dessas armas estavam com a numeração raspada, tática comum para dificultar o rastreamento da origem do equipamento. Além do armamento, a equipe apreendeu um carregador de alta capacidade, conhecido como “caracol”, e acessórios de precisão, como miras red dot — dispositivos que projetam um ponto luminoso para facilitar o disparo rápido.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Saiba mais sobre o arsenal de guerra apreendido em Campo Bom

A apreensão do arsenal de guerra incluiu 500 munições de diversos calibres, coletes à prova de balas e um automóvel Volkswagen Jetta com blindagem. Itens como toucas balaclava — que cobrem o rosto para esconder a identidade — e binóculos também foram recolhidos pelos agentes. A investigação começou a partir de denúncias anônimas que apontavam a residência como um ponto logístico estratégico para facções locais, o que motivou o pedido de busca e apreensão à Justiça.

A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional e responderá por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A polícia agora analisa o celular apreendido para identificar outros integrantes do grupo e descobrir a origem do veículo blindado. A Operação Desarme segue em curso no Rio Grande do Sul, com foco no asfixiamento do mercado ilegal de armas e na desarticulação de bases operacionais em áreas residenciais.

Tags: apreensão de armas, Campo Bom, Crime organizado, denarc, GUERRA, notícias policiais hoje, Operação Desarme, Polícia Civil RS, Rio Grande do Sul, veículo blindado