Search
[adsforwp-group id="156022"]

Agricultores familiares inauguram pontos de comercialização em Arambaré

img_2278_foto_1.jpg

Neste verão, em Arambaré, Emater/RS-Ascar e a prefeitura do município estão trabalhando na criação de novos pontos de comercialização voltados para agricultores familiares. A partir desta temporada, os veranistas que visitarem o município já podem prestigiar a Feira de Produção Agroecológica e o Quiosque do Pescador. 

A feira, organizada pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Arambaré e Cooperativa de Assistência Técnica dos Assentamentos (Coopitec), ocorre desde o mês de dezembro, em todos os finais de semana, das 8h30 às 17h, na praça que fica junto à Casa do Artesão. São comercializados, no local, hortaliças orgânicas, arroz ecológico, pães, doces, bolachas, cucas, entre outros. Todos os produtos processados são feitos com matéria-prima cultivada no Assentamento 25 de abril, mais conhecido como Caturritas. 

De acordo com a extensionista de bem-estar social da Emater/RS-Ascar em Arambaré, Neuza Dias Voss, o intuito da feira é oferecer produtos mais saudáveis para os consumidores, já que a produção dos alimentos leva em conta os princípios da Agroecologia. Os extensionistas da Emater/RS-Ascar auxiliam agricultores familiares dos assentamentos com orientações técnicas. 

Já o Quiosque do Pescador é um espaço localizado na beira da Lagoa dos Patos e que foi inaugurado no último final de semana. Estão trabalhando no local as esposas dos pescadores da comunidade de Santa Rita do Sul, que comercializam produtos à base de peixe, como bolinhos, pasteis, filés, entre outros pratos. O horário de funcionamento do quiosque é de quinta a domingo, das 8h30 às 23h.