cultura

Casa do Poeta Camaquense completa 37 anos na próxima terça (31)

A programação da Semana do Poeta Camaquense se inicia neste sábado (28) com diversas atividades relacionadas à cultura do município de Camaquã

Em entrevista ao programa Esquina Democrática deste sábado (28), Ana Irene Silveira e Irotilde Setrini comentaram sobre a 27ª Semana do Poeta Camaquense e também acerca do 37º aniversário da Casa do Poeta Camaquense, hoje localizada na Praça Coronel Sílvio Luiz, popularmente conhecida como Praça dos Macacos.

Casa do Poeta Camaquense
Foto: Divulgação

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Ana Irene destaca que a Casa do Poeta Camaquense está localizada na Praça Coronel Sílvio Luiz há 26 anos. Fundada em 1989, a Casa é um espaço que reúne muita cultura, poesia e história do município de Camaquã desde sua fundação.

Semana do Poeta Camaquense começa neste sábado (28)

A programação da Semana do Poeta Camaquense se inicia neste sábado (28), às 19h com um café poético. Já no domingo (29), serão lançados dois livros às 18h. Além disso, a programação que se estende até o próximo sábado (04), contará com diversas atividades, como por exemplo, contação de histórias para o público infantil e panfletagem de poesias na Esquina Democrática.

Além disso, neste ano será prestada uma homenagem aos 120 anos de nascimento de Mário Quintana, um dos maiores poetas da história do país.