Search
[adsforwp-group id="156022"]

PDT terá candidato a prefeito e trabalha unidade em Camaquã, afirma Pompeu de Mattos

img_22848_foto_1.jpg

O presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Pompeu de Mattos, concedeu entrevista ao programa Primeira Hora, na manhã desta sexta-feira (10). Na ocasião, entre outros assuntos, o deputado federal falou sobre a atuação do partido em Camaquã.

O político garantiu que a sigla terá um candidato a prefeito no município. No mês de maio haverá uma convenção, onde será eleito o diretório e ocorrerá a preparação para as próximas eleições.

O presidente do PDT ainda falou sobre a situação dos vereadores locais. O partido é representado por Claiton Silva, Nilza Puschnerat (Nica) e Fabiano Medeiros, que atualmente é o presidente da Câmara de Vereadores. Destes, apenas Claiton Silva está alinhado com o partido e inclusive acompanhou Mattos na entrevista.

Recentemente, o ex-vereador Altair Puschnerat (Neco), marido de Nica, deixou o partido, o que deixa indefinida a situação da vereadora: “Há um esforço para manter ela conosco”, resumiu o presidente do PDT.

Sobre Fabiano Medeiros, a situação é ainda mais delicada. Fazendo um paralelo com um time de futebol, Mattos declarou que o presidente da câmara “joga em outro time”. Para o deputado federal, é necessário que os políticos tenham um lado definido: “não pode passar a bola para os adversários”, pontuou.

Confira: