POLÍCIA

Polícia prende dono de açougue e apreende quase 1 tonelada de carne imprópria em Bento Gonçalves

Ação da força-tarefa de segurança alimentar identificou irregularidades graves e risco à saúde pública

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (10), a prisão em flagrante do proprietário de um açougue em Bento Gonçalves, durante operação conduzida pela Delegacia de Proteção aos Direitos do Consumidor (Decon). A ação integrou a força-tarefa de segurança alimentar e contou com apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).

Polícia prende dono de açougue e apreende quase 1 tonelada de carne imprópria em Bento Gonçalves
Foto: Divulgação

Durante a fiscalização, os agentes constataram que o estabelecimento operava sem licença e apresentava diversas irregularidades. Entre os problemas identificados estavam a ausência de comprovação da procedência das carnes, armazenamento inadequado, produtos em aparente estado de deterioração e a produção de alimentos sem autorização municipal.

Ao todo, foram apreendidos e inutilizados 977,75 quilos de carnes consideradas impróprias para o consumo humano. O responsável pelo local foi preso em flagrante e responderá por crime contra as relações de consumo.

De acordo com a delegada Milena Simioli, titular da Decon, a atuação tem como prioridade a proteção da saúde pública e a garantia dos direitos dos consumidores. Ela ressalta que práticas irregulares como as identificadas colocam a população em risco e exigem resposta rigorosa das autoridades.

A Polícia Civil reforça que ações desse tipo buscam não apenas coibir infrações penais e administrativas, mas também assegurar a qualidade dos produtos comercializados no Estado. A Decon segue atuando de forma preventiva e repressiva no combate a irregularidades que afetam diretamente a segurança alimentar.

Disque Denúncia – Polícia Civil

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 510 2828 ou pelo e-mail [email protected].

Tags: Bento Gonçalves, Polícia