acidente

Motorista embriagado atropela mãe e filha e foge sem prestar socorro em Lajeado

A mulher morreu no local; A criança chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos no hospital

Duas pedestres morreram após serem atropeladas na noite de domingo (26), no km 350,8 da BR-386, em Lajeado, no Vale do Taquari. As vítimas, mãe e filha, foram atingidas por um carro que trafegava no sentido interior–capital. A mulher morreu no local. A criança chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos no hospital. Os nomes não foram divulgados pelas autoridades.

Motorista embriagado atropela mãe e filha e foge sem prestar socorro em Lajeado
Foto: Divulgação PRF

Motorista fugiu sem prestar socorro

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista deixou o veículo na rodovia e fugiu sem prestar socorro. Ele foi localizado horas depois. O homem, de 47 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Submetido ao teste do etilômetro, teve resultado positivo para consumo de álcool, segundo a corporação.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O carro permaneceu no local até a chegada das equipes de atendimento, que realizaram o atendimento. A ocorrência mobilizou socorristas e agentes da PRF para controle do tráfego e coleta de informações. As circunstâncias do atropelamento serão investigadas.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve apurar a responsabilidade do condutor e as condições em que ocorreu o acidente.