A diretoria do Grêmio está reunida nesta segunda-feira para discutir o cancelamento do jogo contra a LDU, marcado para esta quarta-feira, às 22h, na Arena. No entender dos dirigentes, não há clima para a partida em função da tragédia ocorrida em Santa Maria. O pedido deve ser enviado ainda hoje para Conmebol.
Um dos obstáculos para o adiamento do confronto, válido pela pré-Libertadores, é o direito da transmissão. Dessa forma, a decisão caberá à Conmebol porque outros jogos da mesma fase serão realizados nesta semana. O assessor da entidade, Nestor Benítez, confirmou que existe a possibilidade da partida ser cancelada. A medida dependeria apenas do envio de um ofício para CBF. Segundo Benítez, a Conmebol já prestou solidariedade à presidente Dilma Rousseff.
O diretor de futebol da LDU, Santiago Hácome, afirmou em entrevista, que está sensibilizado com a tragédia em Santa Maria e garantiu que não haverá problema se o jogo for cancelado. Conforme o dirigente, o time já está em Porto Alegre, mas poderá voltar se a Conmebol adiar a partida.
Dentro de campo, o Grêmio volta a treinar na tarde desta segunda-feira na Arena. O coletivo será importante para definir o time que enfrentará a LDU. O zagueiro Cris sentiu uma dor na panturrilha e é dúvida para o jogo.