Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Lei do Psiu” foi pauta do programa Esquina Democrática deste sábado

img_23311_foto_1.jpg

A Lei do Psiu foi mais uma vez pauta nos programas de jornalismo da Acústica FM. Neste sábado (01) o tema foi discutido pelo major da Brigada Militar e o vereador Luciano Delfini durante o programa Esquina Democrática, apresentado por Oberti Martins.

Na entrevista, o vereador Delfini destacou que a sociedade precisa de uma mudança cultural para que não seja necessário usar as forças armadas. No entanto, quando ocorre o descumprimento da lei, é preciso acionar os órgãos de segurança. De acordo com o vereador, a poluição sonora atinge os animais, autistas, idosos, doentes e a comunidade: “a sociedade está sofrendo com isso” afirma.

Segundo o Major Marcelo Ferreira, a Brigada Militar busca fazer ações em parceria com os Agentes de trânsito para solucionar os problemas da população. A Brigada Militar pode trabalhar em questão penal quando o infrator responde a justiça e tem a possibilidade de responder administrativamente, mas exige uma dificuldade maior do policial pois é necessário o flagrante. A questão municipal que se trata da lei do psiu que da competência para agentes do município. A lei do psiu não é uma execução da Brigada Militar.

Uma audiência pública que irá acontecer na quarta-feira (05) às 16h no plenário da câmara de vereadores que irá tratar sobre o assunto. O poluição sonora é reclamação recorrente entre os ouvintes da emissora, em diversos pontos da cidade.

Conforme o vereador a audiência será uma forma de procurar uma solução entre o legislativo e executivo para a “turma se divertir em segurança” e a “população obter sossego”. Ele sugeriu que o executivo poderia fazer ações para executar com regulamentar a lei do psiu.

Confira: