A Justiça do Rio Grande do Sul condenou a mais de 45 anos de prisão um homem acusado de estuprar e ameaçar de morte a própria cunhada, em São Lourenço do Sul. Os abusos contra a vítima começaram quando ela tinha apenas 10 anos de idade. A sentença foi divulgada oficialmente na última quinta-feira (11 de junho).

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), assinada pela promotora de Justiça Cristiana Müller Chatkin, a sequência de crimes ocorreu em um período de dois anos, entre 2019 e julho de 2021.
Abuso de confiança e ameaças de morte em São Lourenço do Sul
O criminoso utilizava o livre acesso que tinha à residência da família e o parentesco com a vítima para cometer os abusos de forma contínua. Segundo as investigações, o réu esperava o momento em que os pais da menina saíam de casa para invadir o local durante a noite e praticar a violência sexual.
Para garantir que a criança permanecesse em silêncio e não denunciasse o calvário aos familiares, o homem fazia ameaças de morte constantes contra ela.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Condenação e pena pesada em regime fechado
Após analisar as provas apresentadas pelo MPRS, o Poder Judiciário considerou o réu culpado por estupro de vulnerável (em forma consumada e continuada) e pelo crime de ameaça.
A sentença final: As penas somadas resultaram em 45 anos e seis meses de reclusão, além de quatro meses de detenção.
O condenado deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade. Além do tempo de prisão, o magistrado determinou o pagamento de uma indenização por danos morais em favor da vítima.





