Search
[adsforwp-group id="156022"]

Paralisação de servidores afeta serviços em Camaquã

img_23562_foto_1.jpg

A paralisação de servidores está afetando alguns serviços em Camaquã, nesta sexta-feira (14). A greve geral acontece em todo o Brasil, mas no município a adesão à manifestação não foi significativa.

Nesta manhã, a reportagem da Acústica FM esteve em alguns locais. Na Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 90% dos funcionários aderiram à paralisação. Os profissionais realizam piquetes em frente da companhia, com alguns cartazes como “Os eletricitários são contra a reforma da previdência”.

A reportagem também esteve nos bancos, onde o serviço deve ocorrer normalmente nesta sexta-feira. Nas escolas, a adesão é parcial, alguns professores paralisam. O Cpers vai realizar um movimento na esquina democrática, a partir das 10h. No local, os representantes vão colher assinaturas para manifesto contra a reforma da previdência. A adesão também é baixa entre os servidores municipários.

Manifestantes também realizam ações nas rodovias. Na BR-116 há movimentação em São Lourenço do Sul, onde tem uma aglomeração de pessoas no km 465. No entanto, não foi constatada interrupções. Há bloqueio total no km 127 na BR-290, em Eldorado do Sul.