O temporal com granizo e ventos fortes que atingiu o Rio Grande do Sul no fim de semana provocou danos no Santuário Voz Animal, em Eldorado do Sul. O abrigo, que acolhe aproximadamente 300 animais, sofreu destelhamentos, teve árvores derrubadas e registrou danos em cercas e outras estruturas. O espaço é dedicado principalmente ao atendimento de cães resgatados de situações de abandono e maus-tratos.

Santuário já sofreu com incêndio
Os prejuízos se somam a outras dificuldades enfrentadas pela instituição nos últimos anos. Em 2025, um incêndio destruiu parte das instalações do santuário. Antes disso, durante as enchentes que atingiram o Estado em 2024, a ONG participou do resgate e do acolhimento de animais afetados pela tragédia.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A direção do Santuário Voz Animal busca apoio para reconstruir as áreas danificadas e manter o atendimento aos animais. Pessoas interessadas em colaborar podem obter informações sobre doações e outras formas de ajuda por meio do site oficial da instituição.



