Search

Projeto social “Lutando pela Vida” entrega kimonos para estudantes

Na sexta-feira (14), o Cras Cônego Walter foi palco da entrega de Kimonos para os alunos do projeto “Lutando pela Vida”, que é desenvolvido pelo instrutor voluntário, André Conceição. O projeto tem como finalidade proporcionar aos alunos uma atividade adequada e pautada em ações sócio educativas, assegurando a os mesmos o convívio familiar e comunitário, o desenvolvimento de autonomia e fortalecimento de vínculos.

Semanalmente desde fevereiro deste ano, cerca de 20 alunos, entre 12 a 16 anos participam das aulas de Jiu-jitsu, tendo como regras para participar estarem no ambiente escolar, ter boas notas e bom comportamento na escola, participar das oficinas de serviços de convivência e ter 12 anos de idade.

A coordenadora do Cras, Édina Maria da Silva Beckel, agradeceu as pessoas que doaram os 16 kimonos que foram entregues neste primeiro momento, como também o vice-prefeito Jair Martins que participou da entrega, elogiou a atitude em beneficiar as crianças que participam do projeto.

Além deste projeto, o Cras realiza outras atividades para benefício dos moradores dos bairros Cônego Walter e Ouro Verde, como, a Musicalização, Nave das Emoções, Dança e o Movimentando o Bairro que é a Academia ao ar livre.

O Governo Municipal, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, tem apoiando todos os projetos dos Cras, levando sonhos e qualidade de vida as comunidade que necessitam de atenção e carinho.