denúncias

Tatuador gaúcho é preso preventivamente em SC por suspeita de estupro

Segundo o Ministério Público, mais de 20 mulheres já são consideradas possíveis vítimas nesta etapa da apuração; O primeiro caso teria acontecido em 1995

O tatuador, corretor de imóveis e músico Vinicius Roig, de 47 anos, morador de Torres, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (30), em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, ele foi localizado em um apartamento alugado por meio de aplicativo e não ofereceu resistência durante a abordagem. A prisão ocorreu no âmbito de uma investigação sobre suspeita de estupro.

Tatuador gaúcho é preso preventivamente em SC por suspeita de estupro
Foto: G1

Preso não apresentou resistência

O caso ganhou novas dimensões após uma professora de Torres relatar nas redes sociais episódios que teria vivenciado durante um relacionamento com o suspeito. Depois de encerrar a relação e tornar o relato público, ela recebeu apoio da irmã do ex-companheiro. A divulgação do caso levou outras mulheres a procurarem os canais de investigação para apresentar relatos envolvendo o mesmo homem.

Segundo o Ministério Público, mais de 20 mulheres já são consideradas possíveis vítimas nesta etapa da apuração. Uma página criada nas redes sociais passou a reunir depoimentos de mulheres que afirmam ter mantido relacionamentos com Roig. Os relatos estão sendo analisados pelas autoridades para verificar as circunstâncias de cada caso e identificar eventuais conexões entre as denúncias.

Receba todas as notícias do horóscopo no seu WhatsApp tocando aqui!

A investigação reúne suspeitas de diferentes formas de violência, incluindo agressões físicas, humilhações, perseguição, violência psicológica e violência sexual. A prisão preventiva foi determinada pela Justiça durante o andamento das apurações. As autoridades ainda devem ouvir envolvidos e reunir outros elementos para esclarecer os fatos investigados.