assalto em loja

Assaltantes mortos durante confronto com a BM em Alvorada são identificados; Todos tinham menos de 30 anos

O tiroteio ocorreu depois de um assalto à loja O Boticário; Homens tinham 20, 22 e 26 anos

A Polícia Civil identificou os três homens mortos após um confronto com a Brigada Militar na noite de segunda-feira (10), em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O tiroteio ocorreu depois de um assalto à loja O Boticário, na Avenida Zero Hora, no bairro Jardim Algarve. As vítimas foram identificadas como Douglas Leandro de Assis Nunes, de 22 anos, Valdair Seguetto Ribeiro, de 26, e Wilian Santos da Silva, de 20.

Assaltantes mortos durante confronto com a BM em Alvorada são identificados; Todos tinham menos de 30 anos
Foto: Evaldo Gomes

Mortos foram identificados

Segundo o delegado Edimar Machado, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Douglas estava foragido e tinha antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubos a estabelecimentos comerciais e veículos. Wilian possuía registros por lesão corporal, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. Valdair não tinha antecedentes policiais registrados.

De acordo com a Polícia Civil, policiais militares receberam informações sobre o possível assalto e passaram a acompanhar a movimentação nas proximidades do estabelecimento. O trio teria entrado na loja, cometido o roubo e sido abordado pelos agentes quando deixava o local. Conforme a versão apresentada à investigação, os suspeitos reagiram com disparos, dando início ao confronto.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Os três homens foram atingidos e morreram no local. A Brigada Militar informou que nenhum policial ficou ferido durante a ocorrência. Duas armas de fogo e um simulacro foram apreendidos pelos agentes. A Polícia Civil agora investiga a dinâmica do confronto e as circunstâncias do assalto, além de buscar esclarecer a participação de cada suspeito na ação.