Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mais um camaquense é extorquido em ação criminosa pelo WhatsApp

img_23858_foto_1.jpg

Mais um camaquense foi vítima de um golpe que tem feito diversas vítimas pelo estado. Trata-se de uma prática de estelionato que vem sendo praticado pelas redes sociais.

Em registro formalizado nesta sexta-feira (28), a vítima disse que recebeu mensagem via WhatsApp, de um homem que se identificava como sendo um policial civil. O falso agente, disse que teria recebido uma denúncia de pedofilia.

Também durante o diálogo, o suposto policial disse que iria manter contato com o comunicante, antes que fosse expedido mandado de prisão preventiva. Ele teria enviado foto de uma carteira funcional de policial civil, que supostamente pertenceria a ele.

Para piorar a situação, o falso policial ainda enviou uma montagem, onde a vítima aparecia como procurado pela polícia. Para que não houvesse continuidade ao suposto caso de pedofilia, o falso agente cobrou o valor de R$ 15 mil, dizendo que ao receber o valor, iria arquivar o caso.

Ao procurar a Polícia Civil de Camaquã, foi constatado que a imagem do falso policial está sendo usada indevidamente por criminosos, nos mais diversos casos de estelionato que estão ocorrendo pelo estado. O fato foi registrado na Delegacia local e segue como um alerta à toda a comunidade.