Um final de semana marcado pela violência no trânsito assustou os moradores da região Costa Doce. Entre o sábado (29) e o domingo (30), uma sequência de acidentes mobilizou equipes de resgate na BR-116 e no perímetro urbano de Camaquã, deixando múltiplos feridos e uma vítima fatal.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Menor ao volante atinge pedestres na Avenida Bento Gonçalves
A madrugada de sábado começou com momentos de pânico na área central de Camaquã. Por volta das 5h, um Fiat Palio vermelho perdeu o controle, invadiu a calçada e atingiu pedestres em frente a um bar na Avenida Bento Gonçalves. O veículo era conduzido por um adolescente de 17 anos.
Antes de parar na entrada do estabelecimento comercial, o automóvel colidiu contra três motocicletas estacionadas. O impacto deixou cinco pessoas feridas, incluindo três pedestres. Todos os atingidos foram encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Dois feridos permaneciam internados neste domingo (30), um deles em estado grave em hospital de Porto Alegre.
O condutor menor de idade sofreu um corte na cabeça e recebeu atendimento sob custódia da Brigada Militar, ficando à disposição da Justiça. O veículo estava com a documentação regularizada.
Capotamento com morte na BR-116 em Tapes
Ainda no sábado, por volta das 17h, uma saída de pista no km 349 da BR-116, em Tapes, resultou em fatalidade. Um carro com placas de Camaquã, que transportava cinco ocupantes no sentido interior, perdeu o controle no trecho.
Quatro passageiros sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do resgate. No entanto, o idoso Ordeli Caitano da Silva Peixoto, de 78 anos, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local.
Engavetamento durante acidente de trânsito mobiliza socorro em Arambaré
A onda de ocorrências seguiu na manhã de domingo (30). Por volta das 7h, um engavetamento envolvendo quatro veículos, uma van, dois carros e um caminhão-guincho. O acidente de trânsito foi registrado no km 385 da BR-116, na altura de Arambaré.
Mesmo se tratando de um trecho de pista duplicada no sentido interior-Capital, os veículos colidiram por razões ainda apuradas pela PRF. Apesar da gravidade e da quantidade de veículos envolvidos, apenas uma pessoa teve lesões leves e recebeu atendimento médico.






