A passagem de pedestres que interliga os bairros Olaria e Getúlio Vargas em Camaquã voltou a operar com segurança nesta quarta-feira, dois dias após a reportagem da Rádio Acústica FM denunciar o risco de desabamento no local. Os trabalhos de manutenção corrigiram os estragos causados pelas fortes chuvas na estrutura e garantiram a retomada do tráfego normal de pedestres e ciclistas.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Fluxo intenso das águas das chuvas em Camaquã, havia causado erosão no local
O problema principal estava nas cabeceiras da ponte, onde o fluxo de água vindo da rua Martílio Dias Longaray provocou a erosão do solo e o desbarrancamento da terra. Para conter o desgaste e prevenir novos danos em dias chuvosos, as equipes de obras da prefeitura de Camaquã executaram o aterramento do terreno e abriram canais de escoamento nas duas laterais da travessia.
Além da contenção do solo nos dois lados da ponte, a estrutura de madeira também passou por manutenção, com a substituição de tábuas danificadas. A intervenção rápida atende a uma reivindicação direta da comunidade local, restabelecendo o fluxo seguro no trajeto diário entre as duas regiões.




