Search
[adsforwp-group id="156022"]

Empresa responsável pelo recolhimento de lixo em Camaquã desistiu do contrato

img_23937_foto_1.jpg

A empresa Solaris, responsável pelo recolhimento de lixo em Camaquã, desistiu do contrato que havia sido estabelecido com a prefeitura. A desistência aconteceu porque o executivo realizou uma notificação para que a empresa regularizasse problemas que estavam em desacordo com o contrato. As informações são do secretário de Administração, Marcos Maranata, em entrevista à Acústica FM, na manhã desta quarta-feira (3).

O responsável pela pasta declarou que a prefeitura trabalha para reestabelecer serviço a partir do meio-dia, com veículos e colaboradores das secretárias do Meio Ambiente e Infraestrutura. Maranata ainda declarou que um contrato emergencial será realizado, a fim de cobrir o serviço até que seja realizada a nova licitação, marcada para o dia 20 de julho.

Sobre o pagamento dos profissionais responsáveis pelo recolhimento de lixo, o secretário mostrou tranquilidade: “Os profissionais precisam cobrar quem contratou eles”, alegou o responsável pela pasta. De acordo com Maranata, caso os homens não sejam pagos pela empresa, a prefeitura irá arcar com os custos.

Transtorno

O serviço de recolhimento de lixo está paralisado em Camaquã. Os profissionais realizam uma manifestação na Praça dos Macacos, em frente à Igreja Matriz. Na manhã desta quarta-feira (3), a reportagem da Acústica FM esteve no local e conversou com os profissionais.