O frio vai apertar — e muito — nos próximos dias em Camaquã e na região da Costa Doce. A chegada de uma massa de ar polar provoca uma forte queda nas temperaturas e pode levar os termômetros a apenas 4°C no domingo (6). O cenário será de tempo predominantemente firme, mas com madrugadas e manhãs bastante geladas.

Para quem pretende sair de casa neste fim de semana, a mudança será significativa. Depois de dias com temperaturas mais elevadas, o ar frio ganha força e deve deixar o domingo com características típicas de uma onda de frio, especialmente nas primeiras horas do dia.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Domingo deve ser o dia mais gelado
O principal destaque da previsão está reservado para o domingo (6). Em Camaquã e áreas próximas, as temperaturas mínimas podem chegar a 4°C, enquanto os termômetros não devem passar dos 13°C durante a tarde.
Ou seja: será um daqueles dias em que o frio permanece presente praticamente durante todo o período.
O amanhecer deve concentrar as temperaturas mais baixas, mas a tarde também não terá grande recuperação térmica.
Sábado já começa com frio e prepara mudança ainda maior
A queda nas temperaturas começa a ser sentida neste sábado (5). As mínimas ficam próximas de 8°C, enquanto as máximas devem alcançar aproximadamente 19°C.
Apesar do frio, o tempo tende a permanecer firme na Costa Doce, sem indicação de chuva significativa para o sábado.
A combinação de céu mais aberto e a entrada do ar polar deve favorecer uma queda ainda mais acentuada das temperaturas durante a noite e a madrugada.
Feriado de segunda-feira também será gelado
Quem esperava um feriado mais agradável na segunda-feira (7) pode ter que tirar o casaco do armário.
A previsão aponta mínima de 5°C e máxima de apenas 15°C na região. Portanto, o frio deve continuar sendo o principal destaque do tempo também durante o feriado.
Ar polar avança pelo Rio Grande do Sul
A mudança não acontece apenas na Costa Doce. A atuação de uma frente fria influencia diferentes regiões do Rio Grande do Sul neste sábado.
A nebulosidade deve aparecer em vários pontos do Estado, enquanto há possibilidade de nevoeiro durante o amanhecer na Fronteira Oeste, Serra e Região Noroeste.
Em áreas do Norte gaúcho e do Litoral, a presença de umidade pode provocar garoa ou pancadas de chuva.
Na Fronteira Oeste e na Campanha, por outro lado, o sol deve aparecer com mais força, acompanhado de períodos de céu aberto.
Frio aumenta no fim da tarde
A previsão indica uma característica importante para este sábado: o frio deve ganhar intensidade justamente no decorrer do dia.
Depois de uma tarde com temperaturas mais amenas, o ingresso do ar polar deve provocar uma nova queda nos termômetros a partir do final da tarde.
A tendência é de uma noite bastante fria e de uma madrugada de domingo ainda mais gelada.
E em Pelotas e Torres?
Em Pelotas, o sábado deve ser de tempo firme, com sol entre nuvens. A temperatura fica entre 7°C e 17°C.
Em Torres, a situação será diferente. A influência da umidade deixa o tempo mais nublado, com pouca variação térmica e temperaturas entre 14°C e 16°C.
Prepare o casaco
Com a intensificação do ar polar, os próximos dias exigem atenção principalmente para as baixas temperaturas durante a madrugada e o início das manhãs.
Para Camaquã e a Costa Doce, o domingo aparece como o ponto mais frio da previsão, com possibilidade de **4°C de mínima e apenas 13°C de




