Em mais uma ofensiva contra o avanço do crime organizado na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Polícia Civil gaúcha formalizou, na tarde de quarta-feira (07), a prisão preventiva de um homem de 40 anos investigado por liderar e integrar esquemas de tráfico e associação para o tráfico de drogas em Eldorado do Sul.

O suspeito, identificado apenas pelas iniciais C.B., já cumpre pena no Complexo Prisional de Canoas. A nova ordem judicial, expedida a pedido da Delegacia de Polícia (DP) de Eldorado do Sul, foi notificada diretamente na unidade penitenciária. Com a medida, o investigado permanece retido e responde a novos desdobramentos criminais, inviabilizando eventuais pedidos de liberdade provisória.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Investigação em Eldorado do Sul mira estrutura do narcotráfico local
A ação faz parte de um inquérito minucioso conduzido pela equipe da DP de Eldorado do Sul. O foco das apurações é mapear a rota do comércio ilegal de entorpecentes e desarticular os braços operacionais de facções que tentam se estabelecer na cidade.
A Polícia Civil destaca que o cumprimento de mandados cautelares em ambientes prisionais é fundamental para cortar os canais de comunicação de criminosos que tentam manter o controle das operações externas mesmo do interior dos presídios. A ofensiva permanente busca asfixiar financeiramente e operacionalmente o crime na região.
Como denunciar
A Polícia Civil reforça que a participação da população é essencial para combater o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima à Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul pelo telefone/WhatsApp: (51) 98480-1124.




