Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeita de Cristal confirma realização de aulas: “Vamos seguir a vida normalmente”

img_24227_foto_1.jpg

A prefeita de Cristal, Fábia Richter, falou sobre a noite de terror vivida pelos cristalenses. Em entrevista à Rádio Acústica FM, a chefe do executivo falou sobre a operação da Polícia Federal realizada na estrada do Palanque, a RS-354, com o objetivo de prender os assaltantes que explodiram uma agência bancária, em Dom Feliciano, no dia 06 de julho. A ação acabou com a morte de duas mulheres, identificadas como Aline Schmidt Pirola, de 25 anos, e Daniela Weisemann, de 35 anos.

A prefeita confirmou que os serviços ocorrem normalmente no município: “Vamos seguir a vida com normalidade”, declarou. Fábia descreveu como “surreal” a noite vivida pela população: “Não dormi nesta noite, é um sentimento ruim”. Para a prefeita, os criminosos utilizaram mulheres e crianças como escudo. Inclusive, duas mulheres morreram na ação: “Eu notei um desconforto das equipes de saúde e dos policiais, que não esperavam encontrar crianças dentro dos carros”, lamentou Fábia.

A prefeita também demonstrou solidariedade às pessoas que moram próximas ao local e sentiram medo: “As famílias do entorno levaram um susto imenso, era Polícia Federal de todos os lados”, declarou. De acordo com Fábia, alguns criminosos podem ter escapado: “Eles vão pegar, a polícia está preparada, veio para fazer o serviço”, explicou.