Search
[adsforwp-group id="156022"]

Homem encontrado morto em cela da PF teve mulher morta e filho atingido por disparos

img_24275_foto_1.jpg

Marcos Luis Berghann, de 34 anos, foi encontrado morto dentro da cela da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Porto Alegre. O homem foi preso durante a operação realizada em Cristal, na noite da última terça-feira (16). Berghann teve a sua esposa Daniela Weissmann, de 35 anos, morta na operação. O seu filho também foi alvejado por disparos e está internado em estado grave em Porto Alegre.

Em nota oficial, a Polícia Federal comunicou o falecimento do homem. De acordo com a nota, ele foi “encontrado morto, com indicativo de suicídio”. Ainda não há informações oficiais sobre como Berghann teria morrido. A Polícia Federal alegou que irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do fato.

Segundo a polícia, Berghann estava em prisão preventiva por tentativa de homicídio, sozinho em uma cela desde quarta-feira. Ele aguardava uma vaga no sistema prisional. Interrogado pela Polícia Federal, ele permaneceu em silêncio. A investigação ainda não confirma se Berghann participou da explosão da agência ou foi chamado para o resgate dos criminosos.

O homem foi encontrado morto entre às 19h e 20h. Antes disso, durante a tarde, havia recebido a visita de sua mãe. Berghann já havia sido condenado a 31 anos de prisão com pena a cumprir a partir de 2005. Foi beneficiado com progressão de regime em 2014 e tinha previsão de liberdade condicional em 2023.

Sobre o caso

A Polícia Federal mantém o cerco aos criminosos acusados de explodir uma agência bancária em Dom Feliciano, no dia 6 de julho. A operação realizada na região segue com cerca de 100 homens, após a morte de duas mulheres, Aline Schmidt Pirola, de 25 anos, e Daniela Weisemann, de 35 anos, na noite desta terça-feira (17), na estrada do Palanque, a RS-354, em Cristal.