Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Obrigado por se entregarem a essa missão”, diz governador na formatura de novos PMs em Pelotas

img_24562_foto_1.jpg

O Parque da Fenadoce, em Pelotas, foi palco, neste sábado (3/8), da 10ª formatura de novos soldados da Brigada Militar. Os 115 formandos fazem parte do grupo de quase 2 mil alunos-soldados que iniciaram o curso superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar em novembro e que irão reforçar o policiamento ostensivo em todo o Estado.

As 23 mulheres e os 92 homens cumpriram um total de 1.675 horas-aula, englobando conhecimentos específicos da atividade policial militar e disciplinas como direito penal, direito processual penal militar e sociologia da violência.

Paraninfo pela terceira vez – depois de Porto Alegre e Santa Maria –, o governador Eduardo Leite se disse honrado em cumprir a função. “Muito obrigado por se entregarem a essa missão. Se temos a perspectiva de vivermos em paz, é porque existem pessoas como vocês, que deixam seus filhos e familiares e colocam a própria vida em risco para proteger a todos nós”, afirmou Leite.

Assim como o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, desejou sucesso aos agora colegas: “Desejo que, ao final dos seus turnos de trabalho, vocês voltem para seus lares”, disse Ranolfo.

Efetivo mínimo

Com o ingresso dos 1.965 novos policiais até o dia 10 de agosto – data das últimas duas formaturas, em Santa Rosa e Santo Ângelo –, vai ser cumprida a meta do governo de garantir que nenhum município gaúcho tenha menos do que cinco policiais militares.

A estratégia de distribuição vai permitir empregar parte do reforço em unidades que podem atuar em todo o Estado. Para isso, estão sendo criados dois novos Batalhões de Choque com 110 PMs cada, um deles justamente em Pelotas e o outro, em Caxias do Sul.

“Esse batalhão fará operações especiais em Pelotas e nas cidades vizinhas e certamente vai dar um reforço para melhorarmos ainda mais os números da segurança pública”, completou o governador.