Família e amigos confirmaram nesta segunda-feira (12), a morte do ator João Carlos Barroso. O carioca, famoso por papéis de humor, tinha 69 anos e enfrentava um câncer. Segundo Ghis Lima, sobrinha do ator, ele morreu às 19h de segunda-feira.
Barroso fez seu último papel na novela “Sol Nascente”. Na trama das seis, ele interpretou o Delegado Mesquita entre 2016 e 2017. Também fez parte do elenco do humorístico “Zorra Total”.
O auge da carreira foi entre os anos 1970 e 1980, quando fez os sucessos “Estúpido Cupido”, “O Bem Amado”e “Roque Santeiro”.
A carreira, no entanto, começou ainda na infância, quando foi abordado por uma equipe de filmagem argentina para fazer um teste. O ano era 1961 e ele ganhou um papel no filme “Pedro e Paulo”, com Francisco Cuoco e Jardel Filho.
Uma sobrinha de Barroso fez uma homenagem ao tio na manhã desta terça-feira (13).
“Descanse em paz tio querido! Pessoa mais bondosa e carinhosa que já conheci, tanto amor pela família que não cabia em você, você sempre se preocupou antes com os outros e com você por último né?”, disse ela. “Tão carismático, mas tão tímido, tinha vergonha de andar por aí pois toda hora era parado por algum fã (risos) e ficava todo vermelho! Tão querido, um artista exemplar que é raro de se ver hoje em dia”, escreveu.