Search
[adsforwp-group id="156022"]

Idosa tem prejuízo acima de 300% após furto de energia elétrica em Pelotas

img_25086_foto_1.jpg

Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil, através do Setor de Investigação da 3ª DP, prendeu uma mulher de 43 anos após a constatação de furto de energia elétrica no bairro Fragata no município de Pelotas.

A ação aconteceu depois que uma idosa de 70 anos registrou ocorrência na Delegacia e narrou que suspeitava do crime, pois teve um aumento súbito na cobrança de sua fatura de energia elétrica. O valor cresceu mais de 300%, segundo o informado pela vítima.

Os policiais civis foram até o endereço da vítima, onde os agentes constataram uma ligação clandestina, que desviava através de fios instalados precariamente por sobre o telhado, a energia elétrica para a residência da suspeita. Diante disso, os agentes foram até o local tendo os moradores franqueado a entrada. “Percebemos que sequer havia o medidor de energia instalado na residência, mas ainda assim tinha luz”, explicou o Delegado Titular da 3ª DP, Gustavo Pereira.

A mulher alegou que a instalação era de responsabilidade do proprietário do imóvel, o qual foi encontrado pela equipe de investigação e negou em depoimento a informação. “Além do prejuízo financeiro à vítima, a ação da indiciada colocava em risco os moradores, pois a instalação tinha fios desencapados, o que poderia gerar algum incidente no local”, falou o Delegado.