Search
[adsforwp-group id="156022"]

Policiais civis de Camaquã aderem à paralisação estadual

img_25091_foto_1.jpg

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (30), os policias da Delegacia de Polícia (DP) de Camaquã e Delegacia de Pronto Atendimento de Camaquã (DPPA) decidiram aderir à paralisação de policiais civis, que ocorre em todo o Estado. A ação se estende até às 20h.

De acordo com o Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do RS (Ugeirm), a escolha da data é para marcar mais um mês em que os policiais civis ficam sem receber seus salários. Os principais eixos da paralisação são a rejeição ao atraso de salários, à criação da alíquota extra da Previdência, à morte de policiais, pela revisão das operações policiais e pela publicação das aposentadorias represadas.

Conforme a Ugeirm, a recomendação é para que não haja circulação de viaturas, com veículos permanecendo parados no órgão a que pertencem. Serão atendidas somente ocorrências policiais de Maria da Penha com pedido de medidas protetivas, atendimento a idosos, homicídios, estupros, furto/roubo de veículos (com exceção de devolução de veículos) e prisões. Não serão procedidas diligências externas, nem a confecção de inquéritos e termos circunstanciados.