O vereador professor Claiton Silva (PDT) utilizou suas redes sociais, nesta segunda-feira (2), para denunciar uma máquina e equipamentos agrícolas, que estão “parados” há mais de 100 dias no depósito do município. O material foi adquirido com o intermédio do vereador, que intermediou a vinda de recursos ao município, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT).
De acordo com Claiton Silva, a emenda foi somada a contrapartida do município e utilizada para a aquisição da roçadeira hidráulica articulada, um distribuidor de calcário, uma enxada rotativa encanteiradora, uma grade aradora e duas roçadeiras agrícola traseira. “A roçadeira já poderia ter roçado quantos quilômetros de estradas rurais? Os equipamentos para Patrulha Agrícola já poderiam ter servido a quantos agricultores familiares?”, questionou o vereador na publicação.
A prefeitura de Camaquã já tem data marcada para entregar 40 equipamentos. Uma cerimônia irá ocorrer no dia 14 de outubro, a partir das 14h. O vereador, no entanto, discorda com a estratégia: “Infelizmente, o Poder Executivo, sob o pretexto de realizar um ‘’Ato Histórico’’ de entrega conjunta de máquinas, vem deixando todos estes equipamentos aptos a servir a comunidade, parados”, lamentou. Claiton Silva ainda declarou que todas as liberações e vistorias para a utilização da máquina e dos equipamentos já foram realizadas.