Search
[adsforwp-group id="156022"]

Funcionárias de supermercados defendem abertura do comércio aos feriados

img_25216_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quinta-feira (5), recebeu cinco funcionárias de supermercados camaquenses. Na entrevista, Eliane, Taís, Márcia, Taíssa e Ana Paula defenderam a abertura do comércio aos feriados, se manifestando contra a decisão da Vara do Trabalho de Camaquã, que impede o trabalho aos feriados.

A decisão é assinada pela juíza do trabalho titular, Adriana Moura Fontoura, e tem como réus vários supermercados situados no município. O autor da ação é o Sindicato dos Empregados no Comércio de Camaquã. Para as funcionárias, no entanto, trabalhar no feriado é algo positivo, visto que elas recebem uma folga semanal e um valor adicional de R$ 50,00 por feriado trabalhado.

Durante a entrevista, a funcionária Eliane chegou a defender que os colaboradores disputam a escala aos feriados, já que o montante extra faz diferença no orçamento mensal e apenas 50% do grupo trabalha nestas datas. De acordo com ela, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Camaquã não representa os anseios dos funcionários: “Fomos levar um abaixo-assinado comprovando o desejo dos funcionários e ela (Sandra Maura Sampaio Ribeiro, presidente do sindicato) nem recebeu o documento”, lamentou.

Sindicato

A reportagem da Rádio Acústica FM procurou a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Camaquã, Sandra Maura Sampaio Ribeiro, na tarde desta quarta-feira (4). A representante da classe declarou que os funcionários são coagidos pelos empresários: “Não vamos ser ingênuos”, declarou, em rápido diálogo com a reportagem. A sindicalista não irá conceder entrevista, cumprindo orientação de seu representante judicial.

Confira a entrevista na íntegra: