Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquense estuda projeto de energia sustentável nos Estados Unidos

img_25241_foto_1.jpg

A camaquense Isabela Fonseca juntamente com mais dois brasileiros, dois mexicanos e um colombiano trabalham em busca de uma vaga para desenvolver uma ideia inovadora. Os jovens ganharam uma bolsa para participar de uma imersão de empreendedorismo na cidade de Boston nos Estados Unidos.

A pesquisadora contou a experiência durante o programa Primeira Hora desta sexta-feira (06). O grupo trabalha em um dispositivo que possui o tamanho de uma garrafa de 50 ml capaz de gerar energia elétrica sustentável. O produto pode ser acoplado a diversos lugares com vibração, por meio de indução eletromagnética, podendo alimentar a iluminação de um determinado local.

Exemplo: o produto acoplado em um trilho de trem, gera movimento que provoca energia para iluminar determinado ponto do local: “Estamos confiantes em nosso projeto buscando eficiência energética e gerando menos impacto ambiental”, afirma.

O grupo recebeu o prêmio de melhor time para trabalhar e ficou em segundo lugar na avaliação geral. O “Trecamp” seleciona 500 estudantes de 30 mil concorrentes do mundo com objetivo de buscar alunos capazes de desenvolver empreendedorismo de alto impacto e ideias inovadoras. Os jovens concorrem a U$ 10,000.00 para lançar a startup, além de rodada com investidores e mídia.

Os alunos precisam de votação pública para avançar no processo. Para votar clique aqui.