Search
[adsforwp-group id="156022"]

Policial que auxiliou em parto foi baleado na cabeça em 2017

img_25288_foto_1.jpg

O policial militar que auxiliou no parto de uma mulher, em Pelotas, na madrugada deste domingo (8), passou por uma situação difícil em 2017. Tales Nobre e Silva foi baleado durante um assalto, ocorrido no interior do Shopping Pelotas. Na ocasião, ele ficou internado durante 20 dias e carrega até hoje uma cicatriz.

A ação começou quando Tales tentou intervir uma ação criminal em uma joalheira do shopping. Ele havia chegado ao estabelecimento quando se deparou com a dupla em fuga pelo estacionamento do centro comercial. Na tentativa de conter os criminosos, o PM abordou os suspeitos que reagiram à abordagem e efetuaram disparos contra o policial que revidou e acabou baleado.

Recuperado do trauma, o 2° Sargento desempenha normalmente suas funções policias e estava de serviço no 4º Batalhão de Polícia Militar. No momento em que atuava na função de Auxiliar de Serviço ouviu um pedido de ajuda vindo do lado de fora. Ao averiguar constatou que um veículo estava em frente ao portão do quartel.

Um homem identificou-se como sendo motorista de aplicativo e pedia ajuda, pois a passageira estava entrando em trabalho de parto. O Sargento se dirigiu ao veículo e ao conversar com a passageira constatou que ela realmente estava em trabalho de parto e muito nervosa.

O policial militar tentou mantê-la calma, pedindo que respirasse fundo e que fizesse forças abdominais, em seguida nasceu a menina. O Sargento deu o primeiro atendimento e solicitou a presença da SAMU para que mãe e filha tivessem os cuidados médicos necessários. A menina e sua mamãe passam bem e receberam a visita do policial no hospital.