Search
[adsforwp-group id="156022"]

Presença de D’Alessandro ainda é incerta na final da Copa do Brasil

img_25444_foto_1.jpg

Mesmo que o técnico Odair Hellmann tenha afirmado que D’Alessandro estará em campo, amanhã, às 21h30min, na partida decisiva da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, o meia argentino é tratado como dúvida nos lados do Beira-Rio. O capitão do Inter sentiu um desconforto muscular na coxa direita no treino de domingo e está tratando o problema. Ontem, o treinador colorado fechou o penúltimo treino, no palco da grande final.

A equipe não deve ter alterações para encarar o Furacão, com exceção do argentino, que será avaliado até momentos antes de a bola rolar. As atuações dos reservas na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, domingo, credenciam nomes como Nonato e William Pottker como boas opções caso Odair precise mexer no time na noite de amanhã.

Rodrigo Lindoso acredita que tudo pode acontecer em uma partida que definirá o campeão de uma Copa do Brasil. Ele despistou, ao ser questionado em relação à lesão do argentino. “Não tenho informações. E, mesmo se eu tivesse, não poderia passar para vocês (risos)”, desconversou. “O D’Ale sentiu um desconforto. Sem dúvida não foi nada demais, foi no final do treino. Esperamos contar com ele na quarta-feira”, acrescentou.

Em relação ao fato de ter que reverter o 1 a 0 sofrido na Arena da Baixada, o volante aposta nos números do time no Beira-Rio. “Se eu não me engano, temos o melhor aproveitamento dentro de casa, com 79%. Claro que queríamos um resultado melhor lá, um empate ou uma vitória. Mas gera uma expectativa, pela força dos dois times em casa”, analisou.

Com a lesão de Rodrigo Dourado, Lindoso passou de opção no banco de reservas para a titularidade, marcando gols importantes. “Cheguei aqui para compor elenco, para fazer parte do projeto nas quatro competições. Infelizmente teve a lesão do Dourado, gostaria de uma briga sadia. Mas o futebol é dinâmico. Cheguei quieto, no início do ano, e venho fazendo meu papel”, lembrou.

O Inter realiza um último trabalho, também fechado, na tarde de hoje, no Beira-Rio. O Athletico-PR também terá acesso ao estádio e fará uma atividade no campo de jogo. Em seguida, o atacante Paolo Guerrero e o meia Bruno Guimarães, do Furacão, concederão uma coletiva para falar sobre a partida.