Search
[adsforwp-group id="156022"]

IFSul abre vestibular com 168 vagas distribuídas em cinco cursos em Camaquã

img_25508_foto_1.jpg

Uma ótima notícia para quem sonha em estudar no IFSul. Começa nesta sexta-feira (20), o período de pré-inscrições para o Vestibular de Verão do instituto. Em Camaquã, há 168 vagas distribuídas em cinco cursos, de nível técnico integrado, técnico subsequente e superior. Confira:

Integrado

64 vagas para técnico em Controle Ambiental, nos turnos da manhã e tarde

32 vagas para técnico em Automação Industrial, no turno da tarde

32 vagas para técnico em Informática, no turno da manhã

Subsequente

24 vagas para técnico em Eletrotécnica, no turno da noite

Superior

16 vagas para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no turno da noite

 

Como fazer

Os interessados devem acessar a página do processo seletivo e preencher o formulário de pré-inscrição com os dados requeridos, informando em qual curso desejam disputar uma vaga. Para o preenchimento das informações pessoais, o candidato deve utilizar o documento de identidade e CPF. A inscrição é gratuita. É fundamental que os candidatos leiam o edital completo, dedicando especial atenção aos prazos a serem seguidos.

Prazos

O período de pré-inscrições vai até o dia 21 de outubro. Após, os candidatos terão um prazo, entre os dias 22 e 31 de outubro, para confirmar suas inscrições. O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo.

Formas dos cursos

Para se candidatar a cursos na forma integrada, os candidatos precisam comprovar a conclusão do ensino fundamental ou equivalente na data da matrícula. Na forma concomitante, o estudante precisa ter o ensino médio completo ou, pelo menos, a primeira série do ensino médio concluída na data da matrícula. Já na forma subsequente, é necessário já ter concluído o ensino médio na data da matrícula.

Cotas

Na inscrição, os candidatos podem escolher entre dois sistemas de ingresso: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Provas

As provas dos cursos técnicos serão aplicadas no dia 24 de novembro de 2019, e as dos cursos superiores, no dia 1° de dezembro. O vestibulando realizará sua prova na cidade para a qual se inscreveu. A quantidade de vagas e os cursos oferecidos em cada câmpus podem ser conferidos no plano de vagas disponibilizado na página do processo seletivo.