Search
[adsforwp-group id="156022"]

Bombeiros ainda trabalham em casa incendiada em Camaquã

img_25570_foto_1.jpg

O Corpo de Bombeiros de Camaquã ainda trabalhava, na manhã desta terça-feira (24), na casa que pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (23), no bairro Jardim do Forte, em Camaquã. Os profissionais jogavam água sobre os escombros da residência, após um novo foco de incêndio surgir no local durante a madrugada. Os bombeiros foram acionados por vizinhos.

A mulher e seu filho, que habitavam na residência, acompanharam os trabalhos no local nesta manhã. A casa está completamente destruída e teve duas paredes derrubadas por uma retroescavadeira cedida pela prefeitura de Camaquã. A moradora acumulava uma grande quantidade de lixo no local. O resíduo era armazenando nas partes externa e interna da residência.

O lixo no local dificultou o trabalho dos bombeiros. Uma grande mobilização realizada pelos profissionais envolveu, inclusive, bombeiros que estavam de folga no momento do incêndio. A moradora disse à reportagem da Rádio Acústica FM que o incêndio teria iniciado no momento em que preparava o almoço por volta do meio dia. Ela teria tentado apagar as chamas jogando areia, mas as chamas se espalharam rapidamente.

O vice-prefeito e secretário especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social do município, Jair Martins, esteve no local e conversou com a reportagem. De acordo com o gestor, ele já havia contatado autoridades para tentar resolver o problema do grande acúmulo de lixo. Como é uma área particular, era necessário que houvesse medida judicial para acabar com o acúmulo de lixo.