Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sancionada lei que declara Barra do Ribeiro “Terra da Fábrica de Gaiteiros”

img_25634_foto_1.jpg

O governador Eduardo Leite sancionou, na tarde desta quarta-feira (25/9), duas leis propostas por deputados estaduais. Uma delas dispõe sobre a quitação de dívidas do Estado, e a outra, sobre a importância do município de Barra do Ribeiro na formação de gaiteiros. A assinatura foi no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini.

A sanção dessas leis, disse o governador, dá reconhecimento ao trabalho dos parlamentares, responsáveis por protagonizar as mudanças no Estado. “Essas normas colaboram com o crescimento do RS, ao reconhecermos pontos de tradição de municípios e ao propormos ações que estimulem a retomada do crescimento econômico e do ajuste fiscal”, ponderou Leite.

O Projeto de Lei 226/2019 é de autoria do deputado Sérgio Turra. A lei declara o município de Barra do Ribeiro como “Terra da Fábrica de Gaiteiros”, e reconhece o Instituto Renato Borghetti de Música e Cultura, conhecida como Fábrica de Gaiteiros, como de relevante importância para a educação musical, turismo e a cultura rio-grandense.

“Já tive a oportunidade de conhecer o trabalho da Fábrica de Gaiteiros e fiquei muito emocionado. Precisamos estimular a produção cultural e a preservação de tradições gaúchas”, afirmou o governador.