Pela primeira vez, o Inter mandará um jogo na sua casa provisória nesta temporada. O estádio Centenário, em Caxias do Sul, receberá cerca de 21 mil torcedores, que irão assistir o clássico Grenal 396. Às 16h deste domingo, Inter e Grêmio decidem quem avança para a fase semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Jean Pierre Lima será o árbitro da partida, com Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison como assistentes.
Nesta quinta-feira, o técnico Dunga comandou um coletivo que praticamente definiu o time que deve iniciar o Grenal do próximo domingo. A bola parada também foi trabalhada durante a atividade no CT do Parque Gigante. A novidade entre os titulares foi a presença do volante Ygor, recuperado de lesão, que o afastou desde a pré-temporada. Ronaldo Alves deve seguir ao lado de Rodrigo Moledo, compondo a zaga vermelha. Nas demais posições, o comandante colorado deve encaminhar a mesma escalação dos jogos em que utilizou os titulares.
O Inter deve entrar em campo diante de seu maior rival com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. A delegação colorada viajou nesta quinta-feira para Caxias do Sul, onde realizará mais dois treinamentos. O primeiro deles será na manhã desta sexta, no Centenário. E, na manhã de sábado, o grupo colorado realiza mais uma atividade em local a ser definido.
O meia D’Alessandro completa neste domingo 200 jogos pelo Colorado. O argentino, que estreou em um Grenal há cinco anos (empate em 1 a 1), diz que o time tem que jogar como se a partida fosse uma final. “Não adianta ficar falando do Grêmio, não sabemos como eles vão vir. Mas, independentemente, de como eles vão sair para o jogo, temos que estar seguros do que vamos fazer”, prevê D’Ale.
Pensando na Libertadores, Grêmio deve ter time misto para o clássico
Do lado do Grêmio, a possível escalação deve ter uma mescla entre jogadores que atuaram na convincente vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela Libertadores, e os atletas que vêm atuando pelo time B, comandado pelo auxiliar Roger. O treinador Vanderlei Luxemburgo comanda um trabalho nesta sexta-feira e outro no sábado, antes da viagem para Caxias do Sul.
Os atletas que não viajaram para o Rio de Janeiro realizaram um treinamento técnico no gramado suplementar do estádio Olímpico na tarde desta quinta-feira. Sob o comando de Roger, os jogadores trabalharam a posse de bola em espaço reduzido, observando a rápida troca de passes. O lateral-esquerdo Fabio Aurélio participou normalmente da atividade, assim como o atacante Kleber.
O grupo principal chegou no aeroporto Salgado Filho e recebeu folga nesta quinta-feira. Mesmo com a possibilidade de ter alguns atletas poupados, alguns se colocaram à disposição. O veterano Zé Roberto, que atuou em quatro jogos nos últimos 15 dias, avalia como um confronto muito importante para o grupo diante do maior rival. “Estamos focados e esperamos fazer mais um grande clássico. Eu acho que todos os jogadores que estão no Grêmio têm muita vontade de jogar esta partida e eu não penso diferente. Espero me recuperar nos próximos dias para chegar com muita força para esse jogo”, deseja o camisa 10.