Search
[adsforwp-group id="156022"]

Voto de louvor homenageia colaboradores do Presídio de Camaquã

img_25837_foto_1.jpg

A quinta-feira (03) foi marcada por homenagens ao trabalho prestado por colaboradores do Presídio Estadual de Camaquã. Durante o evento, foi lembrado o trabalho que vem sendo executado, tanto pelos funcionários da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), quanto pelas demais entidades que prestam serviços a instituição prisional.

O Juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC), Marcelo Cabral, participou da solenidade e salientou a forma com que os trabalhos são conduzidos no local. “Vou prestar o reconhecimento muito merecido aos servidores dessa casa que diariamente dão o melhor de si”, disse ele.

“Vi uma casa prisional, um conselho da comunidade e um corpo docente, preocupados em transformar e ser instrumento de transformação das pessoas que aqui estão… Percebi que todas as pessoas estão preocupadas em ser instrumento de transformação. Vi isso em ações”, complementou o juiz, ao destacar as entidades da sociedade, que participam dos trabalhos desenvolvidos.

Atualmente, a casa prisional está com lotação 120% acima da capacidade. 30 agentes penitenciários e quatro agentes administrativos realizam suas funções em turnos distintos. O presídio de Camaquã atende um total de 12 municípios, desde Barra do Ribeiro, até São Lourenço do Sul, através de cinco comarcas judiciais.

“A gente se desdobra para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, disse o Diretor do Presídio de Camaquã, Luiz Alberto Tavares. Já o presidente do Conselho Penitenciário, Antonio Omar Machado, salientou atividades desenvolvidas dentro do presídio, como cursos, projeto de remissão pela leitura, trabalhos em horta e pomar, além do projeto de ervas medicinais desenvolvidos com os presos.

Na ocasião, também foi feita homenagem especial ao trabalho realizado pela Pastoral carcerária. A voluntária Maria Iracema da Costa recebeu a homenagem.

Confira o trabalho de reportagem da Acústica no evento: