Search

Funcionários realizam manifestação em frente de sindicato da categoria em Camaquã

Um grupo de funcionários do Supermercado São José, do bairro Viegas em Camaquã, realiza manifestação na tarde desta sexta-feira (04), em frente ao Sindicato da categoria. O grupo manifesta sua insatisfação a uma decisão judicial que impede que o estabelecimento abra aos domingos.

A medida é considerada arbitrária pelos funcionários, que alegam não ter sido ouvidos pelo sindicato, que deveria representar os profissionais. Um grande número de funcionários se aglomera em frente à sede do sindicato, que fica localizado na rua Cristóvão Gomes de Andrade.

Muitos deles alegam que o valor a mais que recebem por trabalhar aos domingos e feriados, ajuda a complementar a renda e que a falta dele deve acarretar prejuízo financeiro para as famílias dos funcionários. Eles alegam também, que a abertura dos supermercados aos domingos, colabora para que haja a contratação de mais funcionários, para atender a demanda de trabalho.

Alguns dos funcionários já foram atendidos pela direção do sindicato. A reportagem da Acústica conversou com eles, que afirmaram que foram tratados de forma irônica pelo advogado do sindicato. Os funcionários que já foram atendidos, também alegam que a presidente do Sindicato, Sandra Maura, não conversava com a categoria e que apenas balançava a cabeça.

A reportagem da Acústica tentou contato com a direção do Sindicato dos Empregados do Comércio, que não quis se manifestar. A informação recebida, é de que o sindicato não pretende prestar esclarecimentos à imprensa.

Diversos motoristas que passavam pelo local, buzinavam em sinal de apoio à categoria.

Assista ao vídeo da reportagem da Acústica, com os detalhes da manifestação: