Search
[adsforwp-group id="156022"]

Temporal causa transtornos na região de Camaquã

img_26389_foto_1.jpg

Moradores da região Centro-Sul do estado também enfrentaram transtornos causados pela tempestade que atingiu os municípios gaúchos nesta manhã de terça-feira (29). O dia virou noite durante cerca de meia hora, além de fortes ventos e muita chuva.

É o caso por exemplo de motoristas que ficaram cerca de 15 minutos parados na ERS-350. No trecho entre Camaquã e Chuvisca, uma árvore de grande porte acabou caindo e bloqueando o trânsito na localidade de Passo da Mangueira. No local, o fluxo de veículos flui normalmente após a remoção da árvore.

Ouvintes de diversos bairros de Camaquã, entraram em contato com a Rádio Acústica, alertando sobre a falta de energia elétrica. Em alguns pontos, havia energia em “meia fase”, o que causava risco de queima de equipamentos. A própria emissora acabou seno atingida pela falta de energia no parque de transmissores, mas a programação já é transmitida normalmente, tanto pelo FM, quando pelas redes sociais e aplicativo.

Na localidade de Querência, no interior de Camaquã, havia falta de energia devido ao rompimento de cabos. Os ventos fortes ocasionaram o rompimento que deixou diversos consumidores sem luz.

No bairro Getúlio Vargas, a queda de uma arvore ocasionou o rompimento de fios de energia elétrica. Vários moradores das redondezas do local, relataram a falta do fornecimento de energia.

Equipes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), juntamente com empresas terceirizadas, realizam trabalhos em diversas cidades da região, para restabelecer o fornecimento.