Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mais de 5 mil clientes ficam sem luz em Camaquã

img_26391_foto_1.jpg

Mais de 5,4 mil clientes estão sem luz nesta terça-feira (29), devido as tempestades que atingiram a região nesta manhã. Os transtornos são ocasionados principalmente pelas quedas de árvores.

Vento forte soprou sobre a região em um momento em que o dia acabou virando noite, em função das nuvens escuras que passaram por Camaquã. Inúmeros registros de ouvintes da rádio Acústica FM, mostraram o avanço da instabilidade.

Em Camaquã, a maioria dos clientes está na área rural, principalmente em função da vegetação que atinge a rede elétrica. Segundo informações, na cidade existem dois postes caídos na área urbana e três na zona rural.

A Defesa Civil gaúcha monitora o deslocamento do temporal pelo Estado. O alerta da sala de situação, para a possibilidade de estragos permanece em todo o Rio Grande do Sul.

Em Dom Pedrito, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou ventos de 125,6 km/h entre 6h e 7h da manhã de hoje. A CEEE ainda não contabilizou, mas há centenas de árvores e postes derrubados. Equipes estão trabalhando na recomposição da rede.

Equipes da Defesa Civil estão se deslocando para Livramento, Dom Pedrito e Bagé, onde há árvores caídas, casas destelhadas e pontos de alagamento. Um caminhão da Central de Doações já está a caminho da região carregado com ajuda humanitária (cestas básicas, cobertores, roupas e lonas).