Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em vídeo, produtor de Camaquã lamenta prejuízos em lavoura de soja

img_26449_foto_1.jpg

Um dos produtores de Camaquã que teve perdas ocasionadas pela chuva que cai na região, lamentou nesta manhã de quinta-feira (31), os prejuízos em sua lavoura de soja. Todo plantio que foi feito foi perdido por causa da inundação de sua propriedade rural.

O produtor Luciano Menezes, cultiva soja na localidade de Terra Dura, na estrada que liga Camaquã à localidade de Santa Rita, no interior de Arambare. A propriedade fica em um local conhecido como “estrada do jacaré”.

Todos os custos de plantio, que envolvem a utilização de maquinário, sementes, adubos e mão de obra, foram perdidos. Será preciso realizar novos investimentos de plantio, dobrando os custos de produção.

A situação de Luciano não é um caso isolado. Outros produtores de soja e arroz, também iniciarão a contagem dos prejuízos. Já nos pontos mais altos do interior, produtores de tabaco também apresentam prejuízos. No caso dos fumicultores, os transtornos foram causados pela queda de granizo que atingiu a cidade nesta quarta-feira (30).

Assista ao vídeo com o relato do produtor, sobre as perdas que teve na lavoura de soja, que havia sido cultivada recentemente: