Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em nota, Câmara indica afastamento imediato de vereadores cassados

img_27057_foto_1.jpg

Os vereadores Luciano Delfini, Mozart Pielechowski e Elemar Bartz (Mazinho) devem ser afastados imediatamente da Câmara de Vereadores de Camaquã. Em nota publicada na tarde desta quarta-feira (27), o Legislativo indicou que um ofício enviado para a câmara solicitou que a casa “tome as providências necessárias”.

A câmara ainda destacou que, além dos afastamentos, ainda deve ser realizada a posse dos novos vereadores. Em entrevista concedida à Rádio Acústica FM, o presidente do Legislativo, Fabiano Medeiros, declarou que os novos vereadores já podem assumir a cadeira na próxima sessão ordinária, que ocorre na segunda-feira (2).

A recontagem de votos realizada nesta tarde, na sede da 12ª Zona Eleitoral, indicou os novos vereadores de Camaquã. Leomar Boeira (MDB), Marconi Dreckman (DEM), e Marivone Tavares (PT) devem assumir as vagas. O processo de cassação é realizado contra a chapa formada pelo PSDB e PSC nas eleições de 2016. A denúncia envolve fraude às cotas de gênero.

Confira a nota na íntegra:

“Na tarde desta quarta-feira, dia 27 de novembro de 2019, a partir das 14 horas, na sede da 12ª Zona Eleitoral, foi realizado o reprocessamento do resultado da Eleição Municipal de 2016 – 1º turno deste Município, em razão da impugnação da chapa formada pela coligação do PSDB e PSC.

Os Vereadores Luciano Delfini, do PTB, Mozart Pielechowski e Elemar Bartz, do PSDB, foram afastados judicialmente e, pelo recálculo dos votos, tomarão posse os Vereadores Marconi Luiz Dreckmann, Marivone Ramos Tavares e Leomar Boeira da Costa.

O resultado do reprocessamento já foi encaminhado oficialmente ao Poder Legislativo de Camaquã, Ver. Fabiano Medeiros, através do Ofício nº 75 de 2019, solicitando que a Câmara de Vereadores tome as providências necessárias, incluindo o afastamento imediato de Luciano Delfini, Mozart Pielechowski e Elemar Bartz, bem como a realização da posse dos novos vereadores”.