Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vice-prefeito de Dom Feliciano viaja a Brasília em busca de recursos

img_2743_foto_1.jpg

Para o Município de Dom Feliciano, a ida do Vice-prefeito Ademar a Capital Federal, é um fato inédito, pois é a primeira vez que um Vice faz uma viagem dessas, para tratar de assuntos administrativos. Aliás, em se tratando da atuação de Ademar como Vice-prefeito, tudo é inédito, pois também é o primeiro vice, a atuar diretamente na Administração, tendo inclusive um Gabinete junto ao prédio da Prefeitura e autonomia para resolver problemas e contribuir com o andamento das ações municipais.

Quanto à viagem, os resultados foram mais positivos do que Ademar esperava, pois todos os encaminhamentos tiveram suas solicitações atendidas. A liberação de uma retroescavadeira, através do PRODESA, foi em caráter de urgência e um caminhão vasculante (caçamba) vinculado ao mesmo recurso será liberado ainda este ano.

No MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do Secretário Nacional da SDC, Caio Rocha, Ademar pediu agilidade na liberação de recursos para construção de um prédio para agroindústria de processamento de suco de uva através do projeto de implementação das ações de diversificação de culturas, em áreas de plantio de tabaco, via incentivo a agricultura familiar, já que o Município possui os equipamentos, que atualmente não tem onde funcionar.

No Ministério das Cidades, o pedido de liberação de recursos já destinados á construção de casas populares foi protocolado. Apenas 53,47% foi repassado, estando as obras paralisadas devido ao atraso dos repasses ao consultor licitado.

Ademar obteve orientação por parte do MAPA, para que se formalizasse o pedido junto a assessoria do Ministro Mendes Ribeiro Filho, para reinclusão do Município do PAC 2 junto ao MDA, já que fomos excluídos.

O Vice-prefeito, em busca de seu principal objetivo, visitou as empresas fumageiras Philipis Morris e Souza Cruz, propondo parcerias na área social, tendo como foco o atendimento de crianças com necessidades especiais, e obteve sinal verde de ambas as empresas.

Conforme Ademar, em poucos dias os pedidos protocolados deverão ser atendidos.