Search
[adsforwp-group id="156022"]

Tricolor fez 2 a 0 no Lajeadense na Arena

img_2794_foto_1.jpg

Deixando de lado a Copa Libertadores da América, o Tricolor estreou com vitória na Taça Farroupilha, na noite deste sábado. Com grande atuação de Zé Roberto, o Tricolor bateu o Lajeadense, na Arena, pelo placar de 2 a 0. O camisa 10 gremista marcou duas vezes e garantiu os primeiros três pontos do Tricolor na busca do título do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

PRIMEIRO TEMPO:

Quando a bola rolou, o Tricolor encontrou uma equipe muito bem montada e que mostrou porque foi destaque no primeiro turno do Gauchão.

Bem postado e buscando jogar de igual para igual, o Lajeadense não se deixou intimidar pela grandiosidade da Arena e pela qualidade do Tricolor.

Tanto que a primeira real oportunidade de gol do Grêmio foi só aos 15 minutos: Zé Roberto cobrou escanteio da esquerda, no primeiro pau. Souza apareceu e desviou de cabeça tirando a defesa da jogada. Barcos tentou a conclusão obrigando Eduardo Martini a fazer uma grande defesa, no susto. No rebote, ele mesmo conseguiu fazer a defesa antes da chegada de Werley.

Aos poucos, o Tricolor foi descobrindo as alternativas para superar o adversário e a melhor delas foi a tabela rápida, com passes de qualidade e velocidade.

Com este artifício, o Grêmio criou três grandes oportunidades para abrir o marcador em menos de cinco minutos.

Na primeira delas, aos 22, Zé Roberto desceu em velocidade pela intermediária, deu pra Elano e recebeu um passe redondinho, nas costas da zaga, dentro da área. De primeira, ele mandou colocado, rasteiro, buscando o canto direito. A bola passou tirando tinta do poste. Grande lance!

Dois minutos depois, foi a vez de Fernando aparecer como alternativa pelo ataque: ele tabelou outra vez com Elano, mas concluiu sem muita força, da entrada da área pela direita. Eduardo Martini fez defesa tranquila.

No lance seguinte, o primeiro gol gremista não saiu por detalhe: outra jogada rápida pela linha de fundo, lado esquerdo, encontrou Barcos, na entrada da pequena área. O Pirata teve qualidade para driblar o marcador e chutou forte, de canhota. Eduardo Martini fez um verdadeiro milagre no canto direito baixo. A bola ainda deu no travessão e a zaga conseguiu afastar antes da chegada do atacante gremista! Incrível! O primeiro gol era questão de tempo.

Aos 29, o Lajeadense apareceu com força pela primeira vez na área gremista. Após cobrança de falta ensaiada da direita, ao lado da área, Rafael Aidar se deslocou e recebeu o passe na marca do pênalti. Livre, ele chutou rasteiro, colocado, para boa defesa de Dida.

No lance seguinte, finalmente chegou o primeiro gol gremista. Trabalhando a bola pela direita, Pará deu pra Elano e recebeu o passe no fundo de campo. O lateral fez o cruzamento rasteiro, pra trás, onde vinha Zé Roberto, em velocidade. Ele pegou de primeira, no canto esquerdo, no contrapé de Eduardo Martini, que não conseguiu fazer a defesa. Golaço! Aos 30 minutos.
Grêmio 1 a 0!

Era o que o Tricolor queria. Abrir o marcador ainda nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor puxou o freio de mão e passou a administrar o resultado no início da segunda etapa. Já o Lajeadense, pelo contrário, voltou com uma postura mais ofensiva para tentar o empate, pelo menos.

Logo aos 5 minutos, Rafael Aidar conseguiu a vitória pessoal sobre o marcador ao lado da área, pela direita, e chutou colocado obrigando Dida a fazer boa defesa. Era o Lajeadense gostando do jogo.

O Tricolor respondeu três minutos depois. Mais uma vez Elano fez o papel de garçom e deixou Vargas em boas condições pela direita, na entrada da área. O chileno dominou e chutou forte, rasteiro. Eduardo Martini fez grande defesa e a zaga afastou o perigo.

Aos poucos o Tricolor voltou a dominar as ações e o ímpeto do Lajeadense se arrefeceu.

Tocando bem a bola, de pé em pé, surgiu o segundo gol gremista aos 22 minutos: Vargas desceu com a bola dominada pela esquerda e deu para Barcos, no papel de pivô na meia-lua. Com muita categoria, o argentino deu um leve toque deixando Zé Roberto outra vez na cara do gol. Com muita qualidade, tranquilidade e categoria, ele esperou a saída de Eduardo Martini e mandou por cobertura, um golaço!
Grêmio 2 a 0!

A partir daí, ainda sofrendo o desgaste da longa viagem de retorno da Venezuela, o Tricolor passou a administrar e poupar suas energias. Dentro disto, Luxemburgo mudou a equipe em três posições na sequência. Primeiro Kleber entrou no lugar de Elano, aos 27 minutos.

Logo depois, aos 34, Adriano e Welliton entraram nas vagas de Fernando e Vargas, respectivamente.

Apesar da grande vontade de Kleber, voltando ao time depois de muito tempo parado, e do sangue novo na equipe, o Tricolor não conseguiu ampliar.

Aos 39, Kleber ainda teve a chance após cobrança de falta de Zé Roberto e Eduardo Martini bater roupa. O Gladiador tentou o rebote, mas Martini se recuperou.

Dois minutos depois, Barcos deixou Zé Roberto outra vez na cara do gol. O Homem de Ferro chutou rasteiro, mas Martini fez a defesa no canto esquerdo.

Acabou não fazendo falta. No apito final do árbitro, o aplauso do torcedor e o reconhecimento de que o time entrou neste segundo turno do Estadual com o intuito de buscar o título e a decisão da competição.