Search
[adsforwp-group id="156022"]

Rede estadual de Camaquã inicia recuperação do calendário de aulas 2019

img_27968_foto_1.jpg

Os alunos da rede estadual de Camaquã retornaram as aulas na última quinta-feira (02) para recuperação do calendário 2019. A organização inicial é concluir as aulas pendentes para liberação dos alunos para férias e início efetivo do calendário 2020.

De acordo com pesquisa realizada pela reportagem da emissora, algumas escolas ainda estão se organizando para retornar as aulas nesta semana ou possui professores de greve. Conforme a Secretaria da Educação do Estado, ao todo, foram 25 dias de paralisação em 2019, entre 14 de novembro e 19 de dezembro.

Confira abaixo o fluxo de aulas nas escolas:

Escola Manoel da Silva Pacheco: segue com aulas nos períodos da manhã e tarde.

Escola Ana César: está com o turno da manhã retornando gradualmente, no turno da tarde as séries finais devem iniciar esta semana.

Escola Carvalho Bastos: ainda não tem uma data especifica para o início de recuperação das aulas.

Escola Ciep: os períodos da manhã e tarde funcionando normalmente.

Escola Cônego Luiz Walter Hanquet: no período da manhã, tarde e noite estão sendo recuperados.

Escola Premem: as aulas devem iniciar nesta semana.

Escola Francisco Luiz: No período da manhã ainda não retornou, possui professores ainda em greve e outros de férias. O turno da tarde já foi concluído o calendário 2019.

As escolas Xv De Novembro na Santa Auta, Indigena Yvya Poty – Sitio Barbosa Lessa, Escola João Paulo II e Sete de Setembro não atenderam as tentativas de contato nesta manhã.

No entanto, começa nesta segunda-feira (6/1), o novo período de ingresso da rede estadual de ensino para o ano letivo 2020. O prazo, que segue até 17 de janeiro, irá permitir a inscrição dos alunos nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio, além de possibilitar a transferência de estudantes, incluindo os que pertencem à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O cadastramento do aluno deve ser feito on-line, diretamente no site da Secretaria da Edução (Seduc). Depois, os pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro, para confirmar a matrícula.

Na EJA, o período de inscrições e transferências é diferenciado e ocorre entre os dias 6 e 22 de janeiro pelo site da Seduc. O prazo para efetivar a matrícula é entre os dias 3 e 14 de fevereiro.