Search
[adsforwp-group id="156022"]

Lançamento do espumante “Cayetana” marca o início da vinícola Altos do Paraíso Vinhedos

img_28192_foto_1.jpg

Espumantes são um marco nas comemorações festivas durante o ano e principalmente no Réveillon. O brasileiro não abre mão de estourar uma boa garrafa. Para alguns, significa até mal presságio se a bebida não é aberta durante a data. Em Camaquã, existem apaixonados por bebidas deste ramo, o advogado Valtencir Gama é um deles. O empresário iniciou uma plantação de uvas em sua propriedade rural, na localidade do Paraíso, interior de Camaquã. O “Altos do Paraíso Vinhedos” é um projeto que resulta em uma vinícola local.

No último sábado (11), o espumante “Cayetana” foi lançado durante evento na Estância da Figueira. A parceria entre os projetos Villa Matarazzo e Altos do Paraíso Vinhedos caracteriza os primeiros passos para um empreendimento que irá incentivar a cultura local.

“O nome deste espumante é uma homenagem a célebre moradora de Camaquã /RS, Cayetana, ou Dona Caetana. A bela uruguaia que jamais renunciou sua língua pátria era a fiel companheira de seu marido, o líder farroupilha General Bento Gonçalves da Silva. Ela faleceu em 1872 e está sepultada no Cemitério São João Batista, em Camaquã. Foi a ilustre dama da Estancia da Figueira”, afirma Gama.

A cerimônia foi marcada por debates culturais e um workshop sobre as premissas em uvas e vinhos na região de Camaquã/RS, com Maria Amélia e Gama. Além disso, a banda 4Black, a cantora Luana Fernandes e Ricardo Cordeiro. Confira as fotos do evento realizados pelo Estudio Express neste link.