O ex-vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, promete ser um dos protagonistas das eleições de 2020 em Camaquã. Em entrevista ao programa Na Rede, transmitido na noite desta segunda-feira (20), na Rádio Acústica FM, o político declarou que irá declinar do convite que recebeu do governador Eduardo Leite para assumir um cargo técnico no governo do Estado.
De acordo com Grill, o objetivo é focar nas eleições de 2020: “Quero estar envolvido nesse projeto para construir um novo rumo para Camaquã”. O político faz parte de uma frente popular que tem se organizado para o pleito. O grupo ainda não definiu o nome para a prefeitura: “Independente de ser candidato a prefeito ou não, eu quero participar do projeto”, falou Grill durante a entrevista.
O ex-vice-governador afirmou que irá comunicar o partido de sua decisão nesta terça-feira, oficializando sua posição de rejeitar o convite do Estado. “Eu agradeço essa oportunidade, que muito me honra, mas a decisão correta é essa, quero participar do projeto”, contou Grill. A declaração do político ocorreu após manifestação de ouvintes do programa, algumas delas incentivando Grill a concorrer em 2020.
Confira a declaração de Grill durante o programa Na Rede: