Search
[adsforwp-group id="156022"]

Agricultores auxiliam veículos atolados em estradas do interior de Camaquã

img_28457_foto_1.jpg

Toda vez que chove, agricultores de Camaquã, já sabem que um problema antigo vai voltar a causar transtornos nas estradas do interior. A falta de cascalhamento, é apontada como principal causa de atolamentos de veículos.

Em dias chuvosos, ônibus que transitam por essas estradas, acabam atolando pelas mais diversas comunidades do município. Os relatos desse tipo de dificuldade, são informados principalmente pelos motoristas.

É o caso por exemplo, de um ônibus da empresa Schimieski, que atolou na localidade de Cerca de Pedra, no início da tarde desta quarta-feira (22). O problema aconteceu nas proximidades da “prainha do Campestre”, onde a intervenção de um agricultor com trator tracionado, permitiu que o coletivo, que realizava a linha Bonito/Formoso, pudesse seguir viagem.

A expectativa dos moradores do interior de Camaquã, é que a Secretaria dos Transportes realize uma força tarefa de cascalhamento pelas estradas do interior. Já a prefeitura, alega dificuldades para levar o aterro para as localidades mais distantes das cascalheiras.

Enquanto isso, seguem os problemas de locomoção, que causam prejuízo aos moradores rurais, principalmente na escoação de seus produtos.