Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prazo termina, decisão judicial é descumprida e jovem não é transferido

img_28556_foto_1.jpg

Mesmo após decisão judicial dar prazo máximo de 48 horas para que o jovem Nicolas Wellington dos Santos Viegas, de 21 anos, fosse transferido para um hospital especializado, o Governo do Estado e Município descumprem decisão. O prazo, determinado pelo juiz Luiz Otávio Braga Schuch, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Camaquã, se encerrou na tarde deste domingo (26).

Conforme Rosângela Gomes, mãe do jovem, o estado de saúde permanece crítico: “Essa foi a pior noite dele. Está com muita dor e não sabemos mais o que fazer”, desabafa Rosângela, em contato com a reportagem da emissora. 

Procurado pela reportagem da Rádio Acústica FM na manhã desta segunda-feira (27), o secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, declarou que não recebeu nenhuma intimação da justiça. O gestor reforçou que não é responsabilidade do município decidir sobre a transferência de pacientes. No entanto, ele declarou que a prefeitura está disponível para realizar o transporte do jovem assim que autorizada a sua transferência. A decisão judicial prevê, em caso de não cumprimento, bloqueios de recursos dos réus.

O jovem está internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida desde a última quarta-feira (22), após se envolver em um acidente durante perseguição policial, no bairro Santa Marta, em Camaquã.