Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquense vítima de atropelamento participa de “banho assistido” em Arambaré

img_28560_foto_1.jpg

Há oito anos atrás, uma camaquense foi vítima de atropelamento na Avenida José Loureiro da Silva em Camaquã. Na ocasião, Maria Cleni da Rocha, teve graves lesões ocasionadas pelo acidente.

A Dona Maria ficou por um longo período internada em hospital especializado em Porto Alegre, chegou a ser desenganada pelos médicos, mas a família apostou em sua recuperação e lhe deu todo o apoio necessário. Durante nove meses ela ficou em coma, por ter sofrido lesões na bacia e fêmur.

A recuperação veio, mas infelizmente a Dona Maria agora vive em uma cadeira de rodas. Atualmente ela mora em um lar de idosos da cidade, onde recebe o atendimento necessário.

Acompanhando a transmissão da Rádio Acústica FM neste domingo (27), um dos filhos soube sobre os banhos assistidos que são realizados pelo Sesc durante o Estação Sesc e Acústica na praia de Arambaré. Ele comunicou a família sobre a possibilidade da mãe, poder novamente experimentar o banho na verde praia da lagoa.

De forma carinhosa e atenciosa, um grupo de profissionais do Sesc, proporcionou o momento de lazer para a Dona Maria Cleni. A atividade acontece durante os finais de semana em Arambaré.

A reportagem da Acústica conversou com familiares sobre o caso. Passado todo este tempo, o motorista envolvido no acidente ainda não foi julgado. Após o fato, uma faixa de pedestres e quebra-molas foram instalados no local, para evitar que novos acidentes deste tipo aconteçam.

Acompanhe o video da reportagem da Acústica, acompanhando o banho assistido em Arambaré: